10, 11, 12 e 13 de Fevereiro
4 sessões
19h30-21h30
HORÁRIO PORTUGAL CONTINENTAL
Online via Google Meet em direto
Gostaria de...
Criar campanhas de eficácia que geram resultados reais?
Impulsionar a visibilidade da sua marca?
Gerar leads de marketing e vendas?
Com o Curso de Google Ads irá conseguir:
Criar uma conta no Google Ads
Configurar campanhas com diferentes objetivos
Criar públicos personalizados para as suas campanhas
Utilizar ferramentas de planeamento
Conectar o Google Analytics ao Google Ads
Elaborar relatórios de anúncios e interpretar métricas
O que irá aprender
1
Introdução ao Google Ads
➔ O que é o Google Ads?
Conceitos Básicos
Como o Google Ads funciona
Vantagens do Google Ads
Principais termos e métricas
➔ Configuração da Conta Google Ads
Criar uma conta
Configurar perfis de usuários
Definir orçamento e estratégias de lance
Vincular contas Google Analytics
2
Planeamento de Campanhas
➔ Pesquisa de Palavras-chave
Importância da pesquisa de palavras-chave
Ferramentas de pesquisa de palavras-chave
Estratégias de correspondência de palavras-chave
Avaliação da concorrência
➔ Estrutura de Campanhas e Grupos de Anúncios
Organização da conta
Importância da relevância
Melhores práticas na estruturação
Utilização de extensões de anúncio
3
Criação de Anúncios Eficientes
➔ Elementos de Anúncios de Texto
Títulos e descrições impactantes
URL final e URL de visualização
Uso de palavras-chave no anúncio
Testes A/B de anúncios
➔ Tipos de Anúncios e Formatos
Anúncios de pesquisa
Anúncios gráficos
Anúncios de vídeo
Anúncios de display
4
Otimização de Campanhas
➔ Análise de Desempenho
Métricas chave
Relatórios no Google Ads
Ajustes de lance e estratégias de lance automático
➔ Testes e Experimentos
Testes de anúncios
Testes de palavras-chave
Experimentos A/B
Otimização contínua
5
Segmentação Avançada e Públicos-alvo
➔ Segmentação Geográfica e Demográfica
Personalização por localização
Segmentação por idade e gênero
Idiomas e cultura
Estratégias de exclusão de segmentação
➔ Públicos-alvo e Remarketing
Definição de públicos-alvo
Configuração de listas de remarketing
Anúncios dinâmicos da Rede de Display
Estratégias de personalização
6
Métricas e Relatórios Avançados
➔ Conversões e Metas
Configuração de metas no Google Analytics
Acompanhamento de conversões no Google Ads
Importância de eventos de conversão
Atribuição de conversões
Extra
Sessão de Acompanhamento Individual
Sessão individual de mentoria, com data a combinar entre o formador e o formando, com diagnóstico das suas atuais campanhas Google Ads e análise das melhores ferramentas a aplicar no seu contexto.
O investimento inclui:
Curso
+ Materiais de Apoio
+ Certificado Curricular
+ Sessões Interativas
+ Acompanhamento Personalizado
Packs 3 Cursos à Escolha
Pack Pro €̶2̶9̶7̶
€240
Escolha 3 cursos ao seu ritmo, de acordo com as suas necessidades e objetivos, mediante a sua disponibilidade e preferência.
Este curso faz parte da
Especialização em Marketing Digital
A Especialização em Marketing Digital visa dar-lhe as melhores bases para fazer o seu negócio crescer, focando-se na vertente da digitalização.
Porquê fazer formação com a Marketing and Leads?
Learn by doing
Todas as nossas formações têm uma forte componente prática acompanhada de feedback individual.
Maior evolução
em menos tempo
Todos os nossos cursos são focados na sua evolução: irá atingir mais facilmente os seus objetivos e, assim, desenvolver as suas competências mais rapidamente.
Menos teoria, mais resultados
Garantimos que tudo o que ensinamos é útil no dia-a-dia e tem aplicabilidade imediata, sendo testado diariamente no mundo real.
Inclui dois Certificados
Certificado SIGO
O Certificado de Formação Profissional é emitido na plataforma SIGO (Sistema Integrado de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) por entidades certificadas pela DGERT. Poderá solicitá-lo a qualquer momento.
Vantagens de fazer formação em entidade certificada pela DGERT:
- Garantia da Formação Profissional que cumpre com a qualidade exigida segundo um referencial específico para cada área de formação
- A Formação conta para o total de horas anuais de formação obrigatória dadas pelas empresas
- Dedução de despesas com Educação no IRS
Certificado Grupo Speak and Lead
No final da formação, irá receber o Certificado Marketing and Leads (Grupo Speak and Lead) – certifica a sua participação na formação e é valorizado por muitas empresas, que reconhecem a qualidade das nossas formações. Além disso, é ideal para partilhar no seu perfil LinkedIn.
O Curso de Google Ads foi cuidadosamente projetado para ajudar empresários, profissionais de marketing, freelancers e entusiastas digitais a dominar uma das plataformas de publicidade mais poderosas da internet: o Google Ads. Este curso é intensivo e prático, onde vai ser necessária a criação de uma conta Google Ads de forma a os formandos conhecerem tudo o que é necessário na plataforma. O formando deve ter destreza no uso de ferramentas informáticas.
MELANY CORREIA
- Professora de Espanhol e ICT focada no Curriculum de Cambridge e A-Levels
- Especialista em Performance Marketing
- Líder de Digital Teams
- Especialista em Social Media Advertising, Google Ads, Google Analytics, Digital Strategy
- Especialista em 360º Digital Marketing
Qual o número máximo de participantes?
As vagas são limitadas a 10 participantes. Inscreva-se antes que esgotem!
E qual o número mínimo?
Este curso necessita de pelo menos 5 inscrições para se realizar. Caso tal não se verifique, entraremos em contacto consigo.
Até quando me posso inscrever?
As inscrições estão abertas até ao momento de início do curso.
O curso irá ser lecionado em Português?
Sim.
ℹ️ A Marketing and Leads respeita uma Política de Privacidade e Proteção de Dados.
Imprevistos acontecem. Se não conseguir participar no curso depois de garantir o seu bilhete, o Grupo Speak and Lead garante-lhe que não perderá o seu investimento. Entre em contacto connosco para frequentar a edição seguinte sem custos adicionais.
Há 6 anos empresa líder nacional especializada em formações de Public Speaking, Persuasão e Liderança.
A Marketing and Leads faz parte do Grupo Speak and Lead, que conta com
Clientes que confiam em nós
10, 11, 12 e 13 de Fevereiro
4 sessões
19h30-21h30
HORÁRIO PORTUGAL CONTINENTAL
Online via Google Meet em direto