Marketing and Leads

Curso de Copywriting

17, 18 e 19 de Junho

3 sessões

19h30-21h30

HORÁRIO PORTUGAL CONTINENTAL

Online via Zoom em direto

Gostaria de...

Cativar os seus clientes e incentivá-los a agir?
Persuadir através das suas histórias?
Comunicar eficazmente com os seus diversos públicos?

Com o Curso de Copywriting irá conseguir:

Utilizar linguagem mais persuasiva que leve à ação

Captar mais clientes

Contar histórias de forma organizada, persuasiva e eficaz

Escrever copy adaptado a cada negócio, produto e público

Usar diferentes linguagens para diferentes canais de comunicação

Alavancar as suas vendas

O que irá aprender

1 Introdução ao Copywriting

➔ Definição de copywriting

➔ Importância do copywriting no marketing e nas vendas

➔ Principais características de um bom copy

2 Conhecer o Público-Alvo

➔ A importância de conhecer o público-alvo a quem me dirijo

➔ Como criar personas e descobrir os desejos e necessidades do público

➔ Exemplos práticos de segmentação de público

3 Elementos-Chave de Copy

➔ Título e subtítulo atraentes

➔ Despertar curiosidade no próximo

➔ Benefícios do produto/serviço

➔ Chamada para ação persuasiva

➔ Prova social e testemunhos

4 Escrever com Clareza e Eficácia

➔ Palavras simples e diretas

➔ Evitar jargões/gírias e linguagem complexa

➔ Dicas para simplificar o texto e torná-lo mais acessível

5 Gatilhos Mentais

➔ Principais gatilhos mentais utilizados no copywriting:
– Scarcity (escassez)
– Social proof (prova social)
– Authority (autoridade)
– Reciprocity (reciprocidade)

➔ Exemplos práticos

➔ Outros gatilhos relevantes

6 Storytelling

➔ O poder das histórias no copy

➔ Como contar histórias impactantes

➔ Exemplos de storytelling eficaz

7 Adaptar o Copy para Diferentes Canais

➔ Copy para anúncios impressos

➔ Copy para anúncios digitais

➔ Copy para emails de marketing

➔ Copy para páginas de vendas

➔ Copy para redes sociais

8 Testar e Otimizar

➔ A importância de testar diferentes abordagens

➔ Ferramentas de análise e acompanhamento

➔ Como otimizar o copy com base nos resultados

9 Case Studies

➔ Exemplos de campanhas de sucesso que utilizaram copywriting eficaz

➔ Análise dos elementos-chave presentes nessas campanhas

O investimento inclui:

Curso

+ Materiais de Apoio
+ Certificado Curricular
+ Sessões Interativas
+ Acompanhamento Personalizado

Bilhete Geral

€80

Bilhete Geral
+ 1 amigo

€140

€70 por pessoa

Bilhete Geral
+ 2 amigos

€195

€65 por pessoa

Packs 3 Cursos à Escolha

Pack Intermédio €̶2̶̶̶4̶̶̶0̶̶̶

€190

Pack Pro €̶2̶9̶7̶

€240

Escolha 3 cursos ao seu ritmo, de acordo com as suas necessidades e objetivos, mediante a sua disponibilidade e preferência.

Porquê fazer formação com a Marketing and Leads?

Learn by doing

Todas as nossas formações têm uma forte componente prática acompanhada de feedback individual.

Maior evolução
em menos tempo

Todos os nossos cursos são focados na sua evolução: irá atingir mais facilmente os seus objetivos e, assim, desenvolver as suas competências mais rapidamente.

Menos teoria, mais resultados

Garantimos que tudo o que ensinamos é útil no dia-a-dia e tem aplicabilidade imediata, sendo testado diariamente no mundo real.

Formações Certificadas

Vantagens de fazer formação em entidade certificada pela DGERT:

    • Garantia da Formação Profissional que cumpre com a qualidade exigida segundo um referencial específico para cada área de formação
    • A Formação conta para o total de horas anuais de formação obrigatória dadas pelas empresas
    • Dedução de despesas com Educação no IRS
Formação Certificada pela DGERT

No Curso de Copywriting irá aprender os fundamentos do copywriting e aplicar esses fundamentos com eficácia. Irá conseguir criar textos persuasivos e eficazes em diversos canais de comunicação. Este curso é especialmente útil para profissionais e estudantes da área de marketing.

Cátia Silva - Formadora

CÁTIA SILVA

  • Formadora especializada de Storytelling, Escrita Criativa, Copywriting e Comunicação Escrita Eficaz no Grupo Speak and Lead
  • Licenciada em Ciências da Cultura – Especializada em Comunicação e Cultura pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
  • Assessora de Comunicação e Imprensa no Município de Vendas Novas
  • Copywriter e Gestora de Conteúdos – múltiplos projetos

Qual o número máximo de participantes?
As vagas são limitadas a 15 participantes. Inscreva-se antes que esgotem!

E qual o número mínimo?
Este curso necessita de pelo menos 8 inscrições para se realizar. Caso tal não se verifique, entraremos em contacto consigo.

Até quando me posso inscrever?
As inscrições estão abertas até ao momento de início do curso.

O curso irá ser lecionado em Português?
Sim.

ℹ️ A Marketing and Leads respeita uma Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Imprevistos acontecem. Se não conseguir participar no curso depois de garantir o seu bilhete, a Marketing and Leads garante-lhe que não perderá o seu investimento. Entre em contacto connosco para frequentar a edição seguinte sem custos adicionais.

A Marketing and Leads faz parte do Grupo Speak and Lead, que conta com

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